Divisão DIESEL.:
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Eliminam os problemas de água no combustível
na bomba, no abastecimento..
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Aquacon® – Elemento filtrante, super absorventes..
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Retiram os níveis prejudiciais de
água livre e em emulsão do óleo diesel.
Absorvem a água filtrada. A água
é fixada por reação química com o material
super absorvente do interior do elemento filtrante, não podendo
ser espremida.
Param o fluxo de combustível contaminado
com água, evitando que passe pelo filtro. Quando o elemento
filtrante atinge o seu limite de retenção de água,
o papel plissado (de forma sanfonada) expandem fechando a linha.
Isto representa o sinal para o operador trocar o elemento filtrante.
A
filtragem Aquacon elimina os problemas de água no combustível
removendo a água antes de ela chegar no tanque do veículo.
Apenas um só vaso filtrante, de baixo custo, e um elemento
filtrante substituível, localizados na linha principal de
combustível entre a bomba e o abastecimento, resolvem o problema.
Aquacon remove também os materiais particulados.
O tipo de construção único, patenteado, incorpora
uma camada de material externo que filtra a borra, a ferrugem, e
outros contaminantes em forma de partículas enquanto que
o material super-absorvente interno elimina a água.
Não é preciso preocupar-se de esquecer
de trocar o elemento filtrante. Quando o combustível deixa
de sair é hora de trocar o elemento.
Os
elementos filtrantes das séries AD da Aquacon foram desenvolvidos
com a colaboração de uma das maiores empresas de petróleo
sendo recomendados para a maioria das aplicações com
óleo diesel. Oferecem remoção efetiva de água
e partículas sólidas a baixo custo e com maior tempo
de uso que os elemento filtrantes de alto desempenho das séries
AC utilizados em aplicações de aviação.
Os níveis de água típicos nos efluentes de
filtros AD são menores que 50 partes por milhão (ppm)
com uma eficiência nominal para partículas de 25 micra
(mm).O modelo maior, o vaso VF-61EP 50 GPM com elemento filtrante
AD 51225 é o mais efetivo em termos de custo dos dois conjuntos
oferecidos.
O modelo com Corpo VF-31E 15 GPM com elemento filtrante
AD 21025 é oferecido para instalações de baixo
fluxo ou com espaço limitado.
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Especifícações
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Corpo de Filtro VF61EP1/2
- Pressão máxima de operação –
150 psi (10 bar) 7,6 cm
- Material: Tampa de alumínio fundido; corpo de chapa de
aço revestido interna e externamente com epox; lâmina
de fechamento de aço inox.
Entrada/Saída
- conexões: 1 ½” NPT 1/8” NPT respiro
- Selo de fechamento: O’ring Buna –N (P/N G-0986)
- Peso líquido: 8 lb. (3,6 Kg).
- Peso Bruto: 10 lb. (4,5 Kg). 47 cm
- Válvula de alívio de 1/8” (3,2 mm) ,
de latão e válvula dreno de ½” (12,7
mm).
Elemento Filtrante
- Temperatura máxima de operação: 121°
C
- Pressão de colapso: 75 PSI (5 bar)
- Faixa de PH: 5-9 Eficiência nominal de filtragem: 98%
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Proteção contra sobre-pressão |
Na presença
de muita concentração de água, o diferencial
de pressão do elemento filtrante Aquacon aumentará
imediatamente. Neste caso deve ser instalado um alívio de
pressão, ou algum outro recurso, para limitar a pressão
de entrada a um máximo de 5 bar, evitando assim o colapso
do cartucho.
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Tabela de Seleção
de Elementos Filtrantes |
Aplicação |
Elemento |
Classificação |
Água livre
típica no efluente (máximo) |
Vazão
recomendado |
Querosene de Aviação |
ACO-51201L |
1 |
2 ppm |
5-50 GPM (2) |
Avgas (1) |
ACO-51201L |
1 |
2 ppm |
5-50 GPM (2) |
Gasolina comum |
AC-51205 |
5 |
5 ppm |
5-50 GPM |
Diesel |
AD-51225 |
25 |
50 ppm |
15-50 GPM |
Óleos |
AC-51205
ou
AD-51225 |
5
ou
25 |
Vide nota 3 |
Depende da viscosidade (vide
form. No. 1709) |
Solventes |
ASL-51201 |
1 |
5 ppm |
5-50 GPM |
Remoção somente
de partículas sólidas |
FO-512PL05 |
2 |
Não aplicável |
1-5- GPM |
Notas.:
(1) Para combustíveis de aviação, quando
a pressão do sistema pode exceder 25 PSI, e para sistemas
de óleo diesel, sempre instale um manômetro ou
outro sistema para determinar o diferencial pressão.
(2) Para monitoramento de sistema de vazão plena, a
vazão pode ser elevado para 75 GPM. Isto resultará
numa certa redução na vida útil do elemento
filtrante e um diferencial de pressão inicial um pouco
maior. Para combustível de avião a jato com
um ACO-5120C instalado, a pressão diferencial inicial
é de 6 psi (0,4 bar) a 50 GPM, 10 psi (0,7 bar) a 75
GPM, para Avgas com um ACO-51205C instalado, o diferencial
de pressão e de 3 psi (0,2 bar) e 5 psi (0,35 bar)
respectivamente.
(3) Para óleos e outros líquidos com viscosidade
acima de 100 SUS, normalmente é necessário mais
de uma passagem pelo elemento filtrante. Após várias
passagens, níveis de água de 5 ppm podem ser
atingidos. |
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Informação
de Pedido |
- Especificar modelo VF-61EP1/2
- A unidade é fornecida com selo O`Ring Buna-N
G-0986, válvula - 1 O-Ring Buna-N G-0986
1/8” e tampão instalado no dreno. A válvula
do dreno é enviada separada na embalagem.
- Não se inclui elemento filtrante. Devem ser
pedidos separadamente.
- O-Rings de Viton (P/N G-0986A), recomendados para aplicações
VÁLVULA DRENO OPCIONAL
utilizando gasolina ou solventes, devem ser pedidos separado.
- O manômetro opcional é peça número
10678. Vide boletim 1715
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Peças
de Reposição Recomendada |
Válvula
Dreno Opcional |
- 1 O-Ring Buna-N G-0986
- 6 elementos filtrantes
- Se utilizados, 6 O-Ring de Viton G-0986A
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Válvula de esfera de aço carbono,
½” peça número 07-202. |
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Velcon Filters Inc. Representantes.: AVI
MACH EQUIPAMENTOS E PEÇAS LTDA
Av. Assembléia, 144 - V. Élida - 09910-130 - Diadema
– São Paulo - BR Fone: (11) 4055-4211
- Fax: (11)4056.1899 E-Mail: avimach@usa.net
ou Robert@avimach.com.br
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