Carter Ground Fueling Company - Sistemas Para Controle de Pressão Secundário
 

Veículos abastecedores de aeronaves possuem dois sistemas de controle de pressão para assegurar que a pressão exercida sobre a aeronave não exceda 60 psi (4 bar). O sistema duplo de controle de pressão consiste portanto em um sistema de controle primário de pressão tipicamente localizado (no Brasil) na válvula de abastecimento regulado a 45 psi e um sistema secundário localizado no caminhão regulado a 55 psi. O sistema duplo visa garantir que na falha de um sistema o outro assegure que a pressão exercida sobre a aeronave não exceda o especificado pela companhia aérea.

Válvulas de controle de pressão secundária como estas tipicamente incluem um sistema de controle de fechamento denominado "Deadman", que assegura que na falta de um sinal de comando o abastecimento seja interrompido. Tempo de abertura e fechamento são controlados para evitar golpes de aríete e sobrepressao.

Válvula de Abastecimento Carter
Sistema Modelo Manutenção
Valvulas para controle de pressão secundária que empregam ar comprimido como referencia 64500 Manual 64500 e 64510
64510
64501 Manual 64501 e 64511
64511
Valvulas para controle de pressão secundária que empregam a pressão de linha como referencia 64502 Manual 64502 e 64512
64512
64503 Manual 64503 e 64513
64513
Compensadores de pressão e Venturis 60559 -
64085 -
64086 -
Sistema de controle de pressão Digital I 64504 Manual 64504 e 64514
64514
64505 Manual 64505 e 64515
64515
Sistema de controle de pressão Digital II 64235 Manual 64235
 
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